Organizar a casa, organizar a mente! - casaquetem

Organizar a casa, organizar a mente!

 

Tem coisas que a gente sabe, mas nunca parou para pensar com carinho. Muitas vezes vamos deixando roupas, papéis, livros, objetos jogados dentro dos armários, gavetas ou mesmo empilhados nas cadeiras, mesas com aquele pensamento típico: “ bom, depois eu arrumo”. E lá se vão dias ou meses em que a tal pilha de bagunça, a gaveta lotada ou o quartinho de ‘esquecidos e perdidos”  vão ganhando status de imexível ou intocável... E no hora de achar algo “perdido”, lá se vai um tempo precioso!

Se a nossa casa reflete quem somos, e isso vale para o nosso corpo, ou seja, como cuidamos daquilo com o qual temos que lidar diariamente? Tempo também é uma questão  de prioridades, embora a gente saiba que ele anda bem curto mesmo. Então, a organização do tempo para determinadas coisas deveria passar pela atenção com a ordem, limpeza, e beleza, uma vez que os três andam juntos.

Deixar e, sobretudo, manter a casa e o local de trabalho limpos, organizados e bem decorados faz bem para a nossa vida psíquica, para a nossa produtividade, para o nosso tempo render mais e melhor! Num lugar de muita bagunça, a energia não flui, e vai se estagnando. Os princípios do Feng Shui, por exemplo, muito nos ensinaram a respeito da harmonia e da energização das casas e escritórios; dos  ambientes em geral. Nesse conhecimento milenar, ventilação, luz, verde, água corrente, flores, cores e objetos de decoração em determinados lugares “curam” a energia do casa e do escritório.

Aproveite e dedique um tempo a planejar como melhorar a funcionalidade dos objetos importantes no dia a dia, da organização geral dos ambientes e claro, da decoração dos lugares que você mais ama! Hoje, organização e a decoração andam de mãos dadas, são o bem estar e a beleza. Organizar decorando ou decorar organizando, como você preferir! 

E boas opções não faltam na Casaquetem!

 

Texto : Nina Lima – Personal Organizer / Instagram @ninalima.personalorganizer

email: ninalimaorganizer@gmail.com

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.