Skyplanter da Boskke! Vamos montar um jardim suspenso? - casaquetem

Skyplanter da Boskke! Vamos montar um jardim suspenso?

Eu amo jardim e suas plantinhas e, mesmo não sendo uma expert no assunto, adoro me aventurar pelo tema. Apaixonadas por garimpo, nós da casaquetem acabamos encontramos os skyplanters que unem duas das minhas paixões num produto só: design e jardinagem. 

À venda no nosso site, os skyplanters são um produto da neozelandesa Boskke que tem como proposta criar ferramentas de jardinagem nada convencionais para promover mais verde nas casas e nos locais de trabalho, porque acredita que um lugar com muitas plantas não só parece mais bonito, mas também aumenta o nível de oxigênio e os filtros de ar, trazendo maior vitalidade ao ambiente em que vivemos. 

A ideia do design remete aos jardins suspensos e o vaso invertido, com seu design inovador, permite a economia de espaço, economiza água pelo seu sistema de rega inteligente, pode deixar o ambiente muito mais agradável e saudável para se viver, além de ficar lindo!

Mas você vai perguntar, como funciona?

O sistema é muito simples. Basta uma muda de planta com torrão no tamanho do vaso, inserir o substrato no recipiente do skyplanter ( se precisar complete com mais terra), coloque a redinha de proteção para impedir que a terra caia, feche a travinha e voilá!  Aí é só pendurar, veja aqui no vídeo de demonstração.

E quais as plantas que mais dão certo? Você pode usar o Antúrio, Areca, Samambaia, Hera, Gerânio. Fica lindo também com uma Orquídea ou um mini Lírio da Paz. 

Agora, fofo mesmo é usar o skyplanter para montar uma hortinha suspensa, fica lindo e é super prático!

 

Aí pode abusar do mangericão, hortelã, sálvia, hummm me deu até vontade de cozinhar...

Opa mais uma paixão! 

 

 

 

Voltar para o blog

1 comentário

por acaso o senhor já ouviu falar de auxina? o que o senhor postou é um experimento muito antigo na área da fisiologia vegetal, o que acontecerá com estas plantas? bem, o hormônio vegetal chamado auxina é responsável pela polaridade do vegetal (em baixo raizes e em cima folhas). Ao trocar a polaridade do vegetal, por exemplo virar o vasinho com planta de cabeça para baixo, a auxina ira´se acumular na parte aérea fazendo esta se dobrar e crescer para cima insistindo em manter sua polaridade inicial. Bem, é interessante mas particularmente eu acho feio e num futuro vindouro ficará mais feio.

marcos pimentel

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.