Programa imperdível, Frida Kahlo e as mulheres surrealistas no México!

Aqui vai uma dica de programação imperdível para quem está em São Paulo, a exposição Frida Kahlo e as mulheres surrealistas no México!  Em cartaz no Instituto Tomie Ohtake até o dia 10 de Janeiro. 

Sempre tive uma paixão pelas pinturas da Frida Kahlo e claro, era quase a primeira da fila quando a exposição foi anunciada!

Mas o que mais me chamou atenção foi que, junto à artista, estavam obras de outra mulheres como a inglesa Leonora Carrington, a espanhola Remedios Varo, ou a mexicana María Izquierdo que, como Frida, viveram parte ou quase toda suas vidas no México. Muito bonito ver como as obras se relacionam e como o feminino é representado, suas simbologias, suas cores e a presença marcante de elementos da cultura Mexicana. 

"O Abraço de amor do Universo, a Terra (México), Diego, Eu e o Senhor Xólotl"de Frida Kahlo, 1949

"Autorretrato"de Maria Izquierdo, 1946

Entre as 20 pinturas da Frida, 6 são auto retratos, alguns desenhos e uma exposição de roupas da artista, além de uma litografia linda de Diego Rivera sobre um nu de Frida.

"Autorretrato com Macacos" de Frida Kahlo, 1943

 

"Desnudo (Frida Kahlo)", de Diego Rivera, 1930

Frida Kahlo - conexões entre mulheres surrealistas no México
Onde: Instituto Tomie Ohtake
Quando: de 27 de setembro de 2015 a 10 de janeiro de 2016. Visitação de terça a domingo, das 11h às 20h.
Quanto: R$ 10, meia R$ 5. Grátis às terças-feiras
Ingressos: Antecipado no site ingresse.com ou no aplicativo do Instituto Tomie Ohtake. Venda na bilheteria do instituto de terça a domingo, das 10h às 19h

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.