Paixão por suculentas!

Eu sou apaixonada pelas suculentas! Além de serem lindas e ficarem bem em qualquer recipiente que você encontre, elas duram bastante e são fáceis de cuidar. Se você não tem o dedo verde, como é o meu caso, vai ficar feliz em ver que, com as suculentas, sua missão "cuidar das plantas" será um sucesso! 
Essas plantinhas podem viver muito bem em ambientes internos e só precisam ser regadas uma vez por semana no verão e uma vez por mês, no inverno. Gostam de sol, mas podem ficar num lugar bem iluminado dentro de casa. 
Para plantá-las é só retirar as folhinhas velhas e, em seguida, retirar o torrão do vasinho de plástico. Aí você coloca este torrão no novo vasinho escolhido e dá uma afofada na terra. Coloca um pouco mais de terra e, voilà! 
Se você tiver um recipiente maior, pode plantar tipos variados de suculentas. Juntas, formam uma linda composição!
Mas tem uma outra dica muito legal que eu encontrei no Instagram de uma loja de duas meninas argentinas loucas por suculentas como eu, a Compania Botánica. Trata-se da multiplicação de suculentas usando suas folhas, uma técnica muito simples e que é quase uma terapia. 
Primeiro, destaque uma boa quantidade de folhas adultas e saudáveis de suas suculentas. Você pode fazer isso com as mãos ou utilizar uma ferramenta higienizada com álcool. 
Depois é preciso deixar que cicatrizem por uma semana, para evitar que, por causa da umidade, elas se contaminem com algum fungo ou bactéria. Para isso, basta deixar as folhas em pratinhos ou bandejas e posicioná-las em um lugar luminoso, dentro de casa. 

Após alguns dias você verá pequenas raízes brotando. Use um recipiente raso e deixe-as ali  até que comecem a aparecer as pequenas plantinhas. Durante esse período esborrife um pouco de água 1 vez por semana.

Então já é hora de colocá-las na terra, em lugar bem ventilado e iluminado, porém, sem incidência de sol direto.

Quando as sua novas plantinhas já estiverem mais formadas, passe as mudas para um vaso bem bonito ou para o seu jardim. 

Gostou da dica?

*ref das imagens @ciabotanica e Pinterest

 

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.