O que fazer com as crianças nas férias de julho quando os pais tem que trabalhar?

Às vezes eu brinco que deveria ser proibido criança ter férias em julho, isso porque os pais, normalmente, só tem um mês de férias por ano e as crianças que frequentam a escola costumam ter de 2 a 3 meses por ano. Ou seja, a conta não fecha, em algum momento a criança estará de férias e os pais não. E aí, o que fazer com os pequenos numa situação assim?

Aqui em São Paulo existem algumas opções de atividades de férias para a criançada e uma que eu já usei e aprovei foi a do Familiarte que é um espaço super legal que estimula o brincar livre sem tantas regras e amarras. Lá a criançada brinca com tinta, criar fantasias, sobe em árvores, faz teatro, conta histórias, enfim tudo o que uma criança deveria fazer quando é criança.

Eles recebem crianças desde os primeiros passos até 10 anos de idade, contam com uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais de educação, psicologia e arte que promovem as atividades e facilitam a interação das crianças com o lugar e também com as outras crianças. Então se o seu filho for mais tímido, mais fechado, as educadoras estarão lá para ajudá-lo a interagir com aquele universo novo e diferente.

Eu acho que é uma boa opção para os pais que não vão poder tirar uns dias de férias com os pequenos e é uma ótima opcão para as crianças que vão poder explorar novas possibilidades e criar novos amigos!!

A programação do familiarte para essas férias começa dia 29/06/2015 e vai até 31/07/2015. Mais informações pelo telefone: (11) 3642-1706.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.