Menu
Carrinho 0
Ir para loja

Como fazer: Rainbow Cake

Por Luisa Jock em

Essa é uma daquelas receitas que a gente faz em casa e não pode deixar de compartilhar e contar para todo mundo. Você já ouviu falar no bolo arco-íris? Ele se tornou uma sensação em festas de aniversário e garante, principalmente, a alegria da criançada. Aqui em casa, pelo menos, foi a maior alegria e todo mundo que provou quis a receita.

Ele é um verdadeiro mimo graças a todas as camadas coloridas e, mesmo que por fora fique algo simples, por dentro ele é uma grande surpresa e sabe o que é mais incrível em tudo isso? Você não precisa ser a Ana Maria para ter um resultado incrível. Todo o processo é bem simples e sem muitos segredos.

Dica: apesar de simples, você vai levar um tempinho para preparar tudo. Então, tire pelo menos uma tarde, mas garanto que vale a pena graças ao resultado final.

Ingredientes

Forminhas pequenas ou médias

Mistura para bolo sabor festa (ex: Dona Benta)

1 xícara de leite

Confeitos coloridos

Papel manteiga

Chantilly (utilizei o da Vigor)

Corantes alimentícios

2 colheres de manteiga

3 ovos

*Óleo para untar as formas

ETAPA 1 – A MASSA

Para começar, eu utilizei uma mistura para bolo por ser mais rápido, já que todo o processo de colorir é um pouco mais demorado. Mas, essa parte é livre e você pode fazer como preferir, basta não esquecer que a massa precisa ser branca, então escolha sabores como Festa, Baunilha ou Coco.

Em casa, obtive a massa homogênea batendo a mistura com 3 ovos, 2 colheres de manteiga derretida e o leite.

ETAPA 2 – COLORINDO A MASSA

Chegou a hora de colorir! Após decidir quantas camadas você quer no bolo, separe a massa em quantidades iguais e, em seguida, adicione o corante de gotinha em gotinha em cada porção. DICA: depois de assado, a cor fica mais intensa. Eu utilizei duas gotas e deu tudo certo.

ETAPA 3 – UNTAR AS FORMAS

Eu recortei alguns pedaços de papel manteiga do tamanho da forma para o fundo e espalhei um pouco de óleo por cima dela, em seguida, untei com farinha e retirei o excesso.

ETAPA 4 – PARA ASSAR

Preste atenção na temperatura do formo. Normalmente, deixo o forno pré-aquecer enquanto estou untando a forma e depois coloco a massa para assar em temperatura média. Me surpreendi, pois assou super rápido, mas quase me queimei para desenformar.

ETAPA 5 – COBERTURA E RECHEIO

Essa é a parte mais gostosa e foi onde eu mais fiquei na dúvida: para rechear o bolo, você pode usar o seu recheio favorito! Pode ser ganache, pasta americana, doce de leite, brigadeiro e todas as outras possibilidades. Mas, eu utilizei chantilly pré-pronto (só precisei bater na batedeira para chegar no ponto certo) e misturei com 1 barra de chocolate branco derretido.

ETAPA 6 – MONTANDO O BOLO

Finalmente, chegamos na última etapa! Agora, você só precisa montar o bolo e colocar as massas com camadas de recheio no meio. Depois de tudo pronto, é só passar a cobertura em volta do bolo e deixá-lo na geladeira até a cobertura endurecer e pronto!

Agora, é só cortar e servir! Conta pra gente como ficou o resultado.

Aviso: o corante pode representar perigo a pessoas sensíveis, além de ser o maior responsável pelo número de reações alérgicas entre os pigmentos. Quando eu preparei o bolo, fiz essa pesquisa e descobri que essa reação pode variar de pessoa e que comigo, por exemplo, não aconteceu nada.


Compartilhe este post



Post seguinte →


0 comentários

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Instagram

ll