Comemore com a Ciranda de Filmes a Semana Mundial de Brincar

Se você nunca ouviu falar sobre a Semana Mundial de Brincar, chegou a hora de conhecer esse projeto de mobilização da Aliança pela Infância no Brasil. São manhãs e tardes de brincadeiras, palestras e debates, utilizando sempre o “brincar” como tema principal. O evento reúne diversos atores, pais, educadores, médicos, comunicadores, representantes e muita gente do bem que se reuniu para fazer com que todas as atividades se tornem ainda mais proveitosas e um verdadeiro sucesso.

Foi através desse projeto que conheci a Ciranda de Filmes, um espaço de inspiração e reflexão sobre a infância. Além de ser a primeira mostra de cinema no Brasil com foco na infância e educação, toda a aprendizagem é dedicada a educadores, artistas, cineastas e principalmente aos pais. Serão 51 filmes, entre nacionais e internacionais, além de um espaço para debate e oficinas com profissionais que auxiliarão na aprendizagem sobre os temas abordados.

Não é demais? Isso sem contar que toda programação desse ano contará com três temas: família, a relação entre a criança e a natureza e o protagonismo infantil. Experiências e filmes inspiradores são prioridades e essa é uma chance de ampliar o conhecimento e descobrir novos pontos de vista sobre diversos assuntos.

Além de “cirandar”, o Familiarte estará presente com atividades para todas as crianças em um espaço especialmente dedicado ao projeto e também na Ciranda de Filmes com atividades gratuitas para todas as crianças. Agora que o convite está feito, você não tem desculpas para perder!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.